
Você conhece o conceito de psicologia das cores?
Cada cor gera sensações diferente nas pessoas. Isso ocorre pois o nosso cérebro identifica e entende as cores de diferentes maneiras, influenciando em nossas emoções, sentimentos e desejos. Por isso a importância de saber como usá-las.
As emoções podem ser positivas ou negativas, dependendo do contexto que é inserida.
Por meio?da psicologia das cores, sabemos que as cores exercem forte influência nos aspectos físico, mental e emocional das pessoas. Embora cada um de nós responda a cor de uma forma particular, alguns sentimentos tendem a ser gerados por certas tonalidades em particular.
Confira o que a psicologia das cores fala sobre isso e acerte na hora de escolher a sua cor!
Cores quentes?(amarelo,?laranja, vermelho,?terracota), por exemplo, trazem luz, alegria, otimismo, bom astral e estimulam o apetite.
O vermelho é excitante e se usado em excesso pode até causar irritabilidade. Já as?cores frias?(violeta,?azul,?cinza?e?verde) são tranquilizantes e refrescantes, porém podem levar à introspecção e depressão. O ideal é usá-las combinadas a outras cores.
Embora não haja ?regras? fixas para o uso das cores é importante destacar que para definir as cores mais adequadas a cada cômodo, temos que considerar muitas variáveis, como o ambiente e sua função, a decoração já existente, as cores que são tendências, a intenção e significado que se busca transmitir e?o mais importante de tudo:?a personalidade do dono!
O ambiente precisa ter o seu toque a sua cara. Por isso, use e abuse das cores!
Agora que você já conhece sobre a psicologia das cores, está pronto para escolher a sua na CollorArt? Entre em contato com a gente e saiba mais!