
Quem nunca parou em frente a parede e ficou pensando no que fazer com ela, pra dar aquela renovada no ambiente?
Seja em casa ou no ambiente de trabalho, a busca pela renovação e pela estética decorativa é uma das principais formas de tornar o ambiente mais agradável e acolhedor, sem perder a autenticidade do morador, ou no caso das empresas, a identidade visual do negócio.
Um dos benefícios da pintura neste sentido, é seu variado leque de opções, que vai desde a simples pintura, até elementos mais elaborados, como a aplicação de?textura, por exemplo.
Esta tendência em pintura de paredes traz infinitas possibilidades para o local, contribuindo assim para um resultado final com o efeito desejado na decoração da casa, empresas, escritórios e diversos outros ambientes.
?
No entanto, assim como ocorre com a pintura simples, quando ela envelhece, ou enjoamos das cores, com a textura também é possível mudar e substituir as cores, ou até mesmo fazer a manutenção da mesma textura, por meio do processo de repintura.
Você quer renovar a cor da sua parede e ela tem textura? Então, esse artigo é para você. Pensando nesse assunto, resolvemos abordá-lo, tirando as dúvidas e dando algumas dicas de como aplicar a tinta em uma parede que já tenha textura ou grafiato. Vem com a gente!
Repintar uma?textura, assim como deve ocorrer na ocasião de qualquer outro tipo de pintura, requer alguns cuidados, para que no final desta empreitada, o resultado final saia conforme o esperado.
É preciso verificar as condições da parede, se há algum acúmulo de poeira ou sujeira, por exemplo. Nesse caso, o recomendado é fazer um lixamento suave da parede com uma escova de aço ? suave mesmo, para não comprometer a textura ? e uma limpeza com pano úmido na superfície, para retirar o máximo de acúmulo dos resíduos, que podem prejudicar o resultado final da sua pintura.
Outro cuidado que se deve considerar, é isolar a área com fita crepe, para que você não corra o risco de pintar algum lugar fora do seu planejamento.
A dica de ouro nesse caso, é a escolha da tinta. As tintas acrílicas são as mais indicadas para este tipo de processo. Na CollorArt oferecemos muitas opções de tintas desses segmentos, aproveite e escolha entre as melhores tinta do mercado!
E o rolo? Outro personagem importante desse procedimento é o rolo de pintura. Para que a tinta penetre de maneira mais fácil das ranhuras da textura, é importante deixar o rolo o mais encharcado do que o usual, para assim, facilitar o preenchimento da parede ou estrutura a ser pintada.
E os materiais? Esses são o de sempre! Tinta acrílica, rolo de lã, fita crepe, pincel para acabamento, badeja, lona ou qualquer material para proteger o chão, massa de textura ? se for o caso de um reparo da aplicação anterior.
E aí, está pronto para dar uma cara nova à sua antiga textura? Então, vem com a gente! Os melhores materiais para sua pintura, você encontra na CollorArt!